O que é ter Compromisso com Deus



Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre compromisso?" 

Resposta: Existem inúmeras referências na Bíblia sobre o compromisso do cristão em vários aspectos da vida: para nossas famílias, vizinhos, empregadores, a igreja, nossa saúde e em todas as coisas que fazemos e dizemos ( Efésios 6: 5 ; Hebreus 10: 25 ; 1 Coríntios 6:19 , 31 ). Mas a Bíblia também ensina que o principal compromisso de nossas vidas é com o próprio Deus. Jesus disse: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o grande e primeiro mandamento ”( Mateus 22: 37-38 ).

Jesus está nos dizendo que cada fibra do nosso ser, cada faceta de nossa vida deve estar comprometida em amar e servir a Deus. Isso significa que não devemos reter nada Dele porque Deus não retém nada de nós ( João 3:16 ). Além disso, Jesus nos diz que nosso compromisso com Ele deve suplantar nosso compromisso com nossas famílias: “Se alguém vem a Mim e não odeia seu próprio pai e mãe e esposa e filhos e irmãos e irmãs, sim, e até mesmo sua própria vida não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo ”( Lucas 14: 26-27 ). Tal compromisso significa que nossas relações familiares podem ser cortadas. Significa que nosso compromisso com Cristo exige, se for dada uma situação “ou / ou”, nos afastamos deles e continuamos com Jesus (Lucas 12: 51-53 ). A linha inferior é que aqueles que não podem fazer esse tipo de compromisso não podem ser seus discípulos. 

Jesus está nos avisando com antecedência. A razão para tal compromisso e lealdade é que as provações que podemos ter que suportar serão bastante exigentes; nossa fidelidade a Ele às vezes pode ser árdua ( João 15:18 ). Jesus alertou seus discípulos: “Lembrem-se da palavra que eu lhe disse: 'Um servo não é maior que seu mestre'. Se me perseguirem, também te perseguirão ”( João 15:20 ). O apóstolo Paulo repetiu Sua advertência: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” ( 2 Timóteo 3:12 ).

Jesus deixou claro o custo do discipulado: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz diariamente e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por minha causa a salvará ”( Lucas 9: 23-24 ). Em essência, o verdadeiro custo do compromisso com Cristo é a total abnegação, a transbordância e o contínuo seguimento dEle. Esses imperativos representam para nós sacrifício, abnegação e serviço. Uma cruz resumia o castigo final e a humilhação ( Gálatas 3:13 ). Mais do que isso, demonstrou plenamente o amor de Deus ( Romanos 5: 8 ) - desprovido de si mesmo e sacrificial na entrega de Sua vida pelo mundo ( Mateus 20:28 ).

Paulo seguiu o exemplo do Senhor de compromisso em sacrifício e serviço. Paulo disse: “Eu fui crucificado com Cristo. Não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”( Gálatas 2:20 ). 

Compromisso total com Deus significa que Jesus é nossa única autoridade, nossa luz guia e nossa bússola infalível. Estar comprometido com Cristo significa ser frutífero; isso significa ser um servo. Nosso axioma é simples e sucinto: “Para mim, viver é Cristo” ( Filipenses 1:21 ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário